Milhares de Igrejas passam a usar energia verde
Tecnologia

Milhares de Igrejas passam a usar energia verde

TATO CAMPOS - 13.08.2018 10:04
    

Mais de 5.500 igrejas já mudaram para energia verde, segundo o Christian Aid, incluindo 15 igrejas Anglicanas.


Os lugares de adoração usando 100% de energia verde estão indo além do aspecto denominacional, incluindo igrejas Católicas, Batistas, Metodistas entre outras congregações, assim como a Igreja da Inglaterra (Church of England).


Baseado na média das contas de luz anuais das igrejas britânicas, essas igrejas já reverteram mais de 5 milhões de libras gastos em combustíveis minerais para energia limpa.


O bispo de Salisbury, Nicholas Holtam, disse: "Mudanças climáticas são um dos grandes desafios morais do nosso tempo, então é fantástico ver igrejas fazendo sua parte para reduzirem o impacto no meio ambiente". Essas igrejas, também, ajudam no mercado de energia limpa, o que reduz drasticamente a emissão de carbono no ar, ajudando na não poluição do ar respirado por todos".


"É muito encorajador ver cada vez mais igrejas trilhando esse caminho e construindo um ambiente mais limpo e verde nas congregações".


"Essas mudanças climáticas são uma enorme injustiça e os primeiros que sofrem são sempre os mais pobres. Mudando para fontes limpas e sustentáveis de eletricidade, até parece algo pequeno por si só, mas como um todo, podemos fazer uma grande diferença na vida das pessoas."


Esse grande número de igrejas rodando com 100% de energia renovável e sustentável se da, graças ao grupo Parish Buying, da Church of England, que só tem crescido e fazendo assim, um ambiente melhor, e ainda, tendo a chance de ajudar mais pessoas, pois as igrejas estão economizando nos gastos.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.