Messiah | Empresa administradora de prisões processa a Netflix - Bando de Quadrados
Messiah | Empresa administradora de prisões processa a Netflix
Séries

Messiah | Empresa administradora de prisões processa a Netflix

TATO CAMPOS | 28.05.2020 ÀS 09:24
1 min. de leitura

 Messiah, série da Netflix que foi cancelada após apenas uma temporada, deixou um final inconclusivo. Porém, os problemas com a série não acabaram.

O GEO Group, empresa administra de centros de detenção e prisões privadas, está processando a Netflix pela forma como foi retratada na série.

Nos episódios 3 e 4, um personagem é detido em um centro de imigração no Texas que leva logo do GEO Group. A empresa alega que a série mostra o local de maneira difamatória, pois os detentos são mostrados sem condições nenhuma, por exemplo, sem camas e sofrendo com superlotação.

De acordo com o processo da GEO Group:

"Diferente de Messiah, Geo não acomoda pessoas em salas superlotadas com cercados de arame em suas instalações, e oferece camas, lençóis, ar-condicionado, espaços recreativos internos e externos, campos de futebol, salas de aula, bibliotecas, e outras comodidades que refutam as falsidades difamatórias de Messiah."

Até o momento, a Netflix não se manifestou sobre o assunto.

A primeira temporada está disponível na Netflix.

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.