Manifestantes queimam Igreja cristã e prédio de canal de TV no Chile
Manifestantes queimam Igreja cristã e prédio de canal de TV no Chile

Internet30.10.2019 17:39      

 Um grupo de manifestantes incendiou lojas comerciais na segunda-feira durante uma marcha não autorizada no Chile, danificando o templo de uma igreja e um canal cristão de televisão.


O jornalista do Mundo Cristiano, Israel Vilches, relatou que se trata da Iglesia Bendecidos para Bendecir e o canal de Gracia TV.


Esses dois lugares foram completamente destruídos pelas chamas e o testemunho das pessoas que estavam lá é que os manifestantes jogaram objetos com fogo pelas janelas do terceiro andar. A igreja, que foi instalada recentemente lá, perdeu telas que transmitiam mensagens. Do lado de fora, era perfeitamente reconhecível que havia uma igreja lá”, disse Vilches.


Ao lado havia um hotel onde uma igreja estava operando aos domingos e manifestantes saquearam a congregação. Eles queimaram completamente o prédio e só se pôde salvar pouquíssimas coisas. Mas, a verdade é que não havia o que eles poderiam fazer contra uma multidão que estava causando esses incidentes ”, acrescentou.


O pastor Josué Muñoz, que lidera a TV da Iglesia Bendecidos para Bendecir e o canal de Gracia TV, falou ao Mundo Cristiano sua versão dos fatos.


(Os manifestantes) vieram destruindo tudo o que encontraram no caminho. Tanto que, quando chegaram à esquina onde estamos localizados, começaram a queimar um McDonald's, que fica bem no centro de Santiago. Ninguém conseguiu extinguir as chamas, que se espalhavam cada vez mais. Até o momento em que tudo explodiu, porque, tinham garrafas com óleo e combustível sendo jogadas. Quando explodiu, arrebentou uma parede e queimou tudo”, disse ele.


Devido ao incêndio, o pastor Muñoz diz que cerca de 12 pessoas que trabalhavam na igreja estão desempregadas.


Essas pessoas não terão um lugar para trabalhar. Secretário, contador, aparador, cozinheiro, pintor, pedreiro, carpinteiro, etc. Aqueles que trabalhavam continuamente na sala de aula não terão um lugar para trabalhar, ficarão sem trabalho.”


Além disso, o pastor estima os danos materiais em cerca de US$ 250.000,00. O lado bom é que, graças a Deus, não houve perdas humanas.


Graças a Deus não houve ninguém ferido. Nós estávamos apenas em dois nas salas, no momento do fogo. Conseguimos sair do prédio, atravessando a fumaça e no meio do fogo. O Senhor nos guardou e cuidou de nós por sua misericórdia.


Apesar das perdas materiais, o pastor Muñoz mantém uma atitude positiva.


Somos uma congregação de aproximadamente 500 irmãos, será difícil encontrar um lugar para esse número. Mas, sem dúvida, Deus tem um lugar. Quando chegarmos lá, Deus proverá tudo.



Leia mais sobre:


O Mike acabou de postar um novo vídeo no Canal. Confira ai!


Tato

"Caraca mano, ainda bem que estão todos bem"

Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     


RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE