James Michael Tyler, famoso pelo papel de Gunther em Friends, morreu aos 59 anos.
O agente do ator confirmou a informação para a Variety, afirmando que faleceu pacificamente em sua casa, em Los Angeles, depois de lutar, desde 2018, contra um câncer na próstata. Em um comunicado oficial, os representantes do ator afirmaram:
“Os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e um marido amoroso. Ele adorava música ao vivo, torcendo pelo Clemson Tigers, e muitas vezes embarcava em aventuras divertidas e inesperadas. Se você chegou a conhecê-lo, fez um amigo para a vida.”
Marta Kauffman e David Crane, criadores da série Friends, enviaram um comunicado falando sobre o ator e seu destaque no papel de Gunther, que tinha uma paixão não correspondida por Rachel:
“James era um homem genuinamente gentil e doce. Quando ele começou como figurante em Friends, seu espírito único chamou a nossa atenção e sabíamos que precisávamos transformá-lo em um personagem. Ele tornou o amor não correspondido de Gunther algo com o que era fácil de se identificar. Nossos corações estão com sua esposa, Jennifer Carno.”
James Michael Tyler Snodgrass nasceu no Mississípi e começou sua carreira em 1992, no curta The Roommate. Em 2001 participou da série Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira e, depois do encerramento de Friends, esteve em Scrubs, em 2005, e na série Modern Music, em 2013, quando interpretou Chad Levitz.
Por ser do grupo de risco da COVID-19, Michael Tyler participou do especial Friends: The Reunion por chamada de vídeo e conversou com os colegas sobre o papel de Gunther.
O Elenco prestou homenagens ao ator em suas redes sociais.