Igreja cria robô que abençoa em 5 idiomas
Tecnologia

Igreja cria robô que abençoa em 5 idiomas

MIKE PASCHOAL - 31.05.2017 08:03
    

No ano em que se comemora 500 da Reforma Protestante trazida por Martinho Lutero uma coisa inusitada é desenvolvida: Um Robô que abençoa as pessoas em 5 idiomas diferentes.

 

Batizada de BlessU-2, o robô conta um uma tela toutchscreen e fala cinco idiomas - alemão, inglês, francês, espanhol e polonês. Depois citar passagens bíblicas, a máquina levanta as mãos emitindo luzes (como sinal de benção), e ainda manda um "Deus te abençoe proteja", encerrando a oração. E se preferir, o irmão ou irmã pode solicitar uma cópia impressa das palavras robóticas.

 

"Queríamos que as pessoas considerassem se é possível ser abençoado por uma máquina, ou se um humano é necessário", disse ao The Guardian Stephan Krebs, protestante por trás da iniciativa.

 

Mesmo dizendo que não pretente usar robôs para assumir o lugar de alguns lideres religiosos - já que, a Europa passa por um momento de baixa na quantidade de lideres cristão - uma máquina jamais poderia substituir o cuidado pastoral. "Não queremos robotizar o trabalho da nossa igreja, apenas ver se podemos trazer uma perspectiva teológica a uma máquina." Completou.

 

E ai? o que vocês acharam disso?

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.