HBO MAX | Brasil é o único país da América Latina que não terá o serviço
HBO MAX | Brasil é o único país da América Latina que não terá o serviço

Internet28.10.2019 09:23      

Foi anunciado que a plataforma HBO Max chegará em toda a América Latina, menos no Brasil.


A empresa comunicou à imprensa explicando que chegou a um acordou e comprou a participação da HBO Ole Partners, conhecida como HBO Latin America. Só que essa aquição não inclui a HBO Brasil, que mantem sua estrutura própria no país.


Ainda no comunicado diz que o presidente da WarnerMedia International Networks, Gerhard Zeiler, disse o porque de não inserir o Brasil nas negociações:


Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. […] Investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação.


A lei que Gerhard cita é a Lei 12.485/2011 que não permite a uma empresa que ela produza o conteúdo e a distribua pela TV por assinatura. A AT&T é dona da Sky, e por ter comprado a WarnerMedia, não poderia atuar por aqui por questões regulatórias.


A WarnerMedia é um conglomerado de mídia que pertence à AT&T, constituída por várias empresas: Warner Bros, DC Entertainment, TNT, CNN, TBS, HBO, New Line, Cartoon Network, Esporte Interativo, entre muito outras empresas.


A HBO Max começará suas operações nos EUA no primeiro semestre de 2020.



Leia mais sobre:


Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal


Tato

"Eita.."

Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     


RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE