BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Google Stadia é a nova plataforma de jogos de streaming do Google

Google Stadia é a nova plataforma de jogos de streaming do Google

Games | Lucas Alves - 19.03.2019 16:18
    

O Google anunciou a Stadia, uma nova plataforma de jogos baseada em nuvem, na sua palestra na GDC 2019 nesta manhã de terça-feira. É uma grande jogada do Google para o negócio de videogames, que está se tornando cada vez maior fluxo.

 

Stadia não é um console dedicado ou set-top box. A plataforma estará acessível pela internet em diversas plataformas: navegadores, computadores, TVs e dispositivos móveis. Em uma demonstração no palco do Stadia, o Google mostrou alguém jogando um jogo em um Chromebook, em seguida, reproduzindo-o em um telefone e, em seguida, reproduzindo-o imediatamente no PC, retomando o local em que o jogo foi interrompido em tempo real.

Stadia pode transmitir jogos em 60 fps, com resolução HDR e 4K, disse Majd Bakar, do Google. No futuro, disse Bakar, a Stadia alcançará resoluções de até 8K e taxas de frames de até 120fps. O Google mostrou jogos AAA como Assassin's Creed Odyssey da Ubisoft e id Software Doom Eternal rodando no Stadia.

 

O Google terá um componente de hardware o Stadia Controller. É um gamepad de aparência tradicional, com dois joysticks analógicos, quatro botões de face e botões de ombro. O controlador se conectará à nuvem via wi-fi e incluirá um botão "compartilhar" para se conectar ao YouTube e um botão do Assistente do Google.

 

O Stadia será equipado com os data centers mundiais do Google, que vivem em mais de 200 países e territórios, distribuídos por centenas de milhões de quilômetros de cabos de fibra óptica, disse Pichai. O executivo Phil Harrison, anteriormente na PlayStation e Xbox, agora no Google, disse que a empresa dará aos desenvolvedores acesso a seus data centers para levar os jogos para a Stadia.

 

Harrison disse que os jogadores poderão acessar e jogar os jogos da Stadia, como o Assassin's Creed Odyssey, em questão de segundos. Harrison mostrou um vídeo do YouTube de Assassin's com um botão "Play" que oferecia acesso quase instantâneo ao jogo.

 

O CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou a nova plataforma na Game Developers Conference, dizendo que o Google quer construir uma plataforma de jogos para todos e derrubar barreiras ao acesso a jogos de alto nível.

 

O Google ofereceu um vislumbre de sua nova iniciativa de jogos em 2018 com o teste público do Project Stream, uma tecnologia que tornou possível transmitir o Assassin's Creed Odyssey por meio de seu navegador da Web Chrome.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE