Gamers contam com uma igreja virtual criado por um pastor da Assembléia de Deus
Games

Gamers contam com uma igreja virtual criado por um pastor da Assembléia de Deus

MIKE PASCHOAL - 07.08.2018 11:29
    

Pode parecer loucura, e é... Mas como diz em 1 Corintios 27:29, "Deus usa os loucos para confundir os sábios". E o pastor americano Matt Souza, ordenado pela Assembléia de Deus decidiu criar uma igreja virtual pela plataforma Twitch, onde transmite seus sermões e estudos.

Fã de videogames, ele deciciu iniciar em 2016 um projeto missionário chamado GodSquad (Esquadrão de Deus), onde seu objetivo é alcançar ateus e os que não gostam de religião. Enquanto faz uma live jogando algum game, ele vai falando sobre Deus e a fé cristã, e também aconselha jovens a não se envolverem com games que incentivam a violencia, como GTA.

Hoje, a GodSquare conta com 1800 membros e mantem aproximadamente 4000 visualizações por mês.

Em uma entrevista ao Washington Post, o pastor gamer disse que ele nunca acreditou que a igreja deva ser reduzida a um lugar de 4 paredes, mas é, fundamental a promoção de uma comunidade mais ampla, criando relacionamento reais mesmo em um anbiente virtual.

Souza ainda conta que irá viajar à Carolina do Norte para oficializar o casamento de 2 de seus fiéis, e também, irá realizar um batismo de uma mulher em Houston, onde ele pregou pra ela quando a conheceu em uma conferência para gamers.

"Jesus sempre foi para onde as pessoas estavam." disse Souza. "Uma das grandes midias conectam pessoas hoje em dia são os videogames e eu acredito que 100% que se Jesus estivesse aqui andando na terra nos dias de hoje, ele estaria jogando também, porque saberia que ali estão pessoas necessitadas de salvação." Comenta o pastor.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.