Faleceu aos 85 anos, David Prowse, o Darth Vader da primeira trilogia - Bando de Quadrados
Faleceu aos 85 anos, David Prowse, o Darth Vader da primeira trilogia
Filmes

Faleceu aos 85 anos, David Prowse, o Darth Vader da primeira trilogia

TATO CAMPOS | 29.11.2020 ÀS 19:48
2 min. de leitura

Morreu no dia 29 de Novembro, aos 85 anos, o ator e fisioculturista David Prowse, que interpretou Darth Vader na primeira trilogia de Star Wars. A causa da morte não foi divulgada.

Thomas Bowington, agente de Prowse, falou com a BBC sobre a morte do ator e disse que foi "uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo. Que a força esteja com ele, sempre".

David Prowse era um fisioculturista nos anos 1970, e foram a sua postura e seu físico imponentes que o fizeram ganhar o papel de Darth Vader na saga, inicialmente ele foi cotado para ser Chewbacca, mas acabou sendo escolhido para ser um dos maiores e mais famosos violões da história do cinema. Devido a seu sotaque britânico muito forte, ele foi dublado por James Earl Jones.

"Ainda que ele fosse famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas", afirmou Thomas Bowington.

David Prowse também trabalhou em Circo dos Vampiros, Frankenstein and The Monster From Hell e Laranja Mecânica. Ele também interpretou o Green Cross Code Man, um super-herói criado na década de 1970, para uma campanha de segurança no trânsito no Reino Unido.

Passou décadas indo a eventos mundiais de Star Wars, mas, de acordo com alguns rumores, teria se afastado da saga em 2010, depois de um desentendimento com George Lucas.

Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars, prestou homenagens ao ator no Twitter.

"É muito triste ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, 3 vezes campeão britânico de levantamento de peso e ícone da segurança no trânsito com o super-herói Green Cross Code Man. Ele amava seus fãs tanto quanto era amado por ele".



Anthony Daniels, ator que viveu C-3PO, também prestou homenagens no Twitter: "Não acho que 3PO encontrou a presença de Vader no set. Mas a figura idônica de David dominou o filme em 1977 e vem dominando desde então. E seguirá fazendo isso".

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.