Ex-Google vai fundar uma igreja onde deus é um robô
Tecnologia

Ex-Google vai fundar uma igreja onde deus é um robô

MIKE PASCHOAL - 21.11.2017 07:40
    

Segundo o site Olhar Digital, o ex-engenheiro do Google Anthony Levandowski, está com planos de, até o final do ano, inaugurar a igreja Way of the Future (algo como: Caminho do Futuro), onde sua divindade será uma inteligência artificial.

 

A fundação indica que a ideia da WOTF, é "desenvolver e promover a realização de uma divindade baseada em inteligência artificial", e que ela pretende, "através de conhecimento e devoção à divindade, contribuir para a melhoria da sociedade". Levandowski explica que fazer um robo-deus se encaixa em sua proposta. "Não é um deus no sentido de que faz trovejar ou causa furacões. Mas, se tem algo 1 bilhão de vezes mais inteligente do que o humano mais esperto, do que mais você pode chamar isso?"

 

Os envolvidos na iniciativa pretendem desenvolver aquilo que gente como Bill Gates, Stephen Hawking e Elon Musk mais opõe: uma inteligência artificial capaz de melhorar a si mesma sem qualquer limite. Depois de criá-la, a WOTF vai transformar essa máquina em divindade torcendo para que ela se desenvolva em algo benevolente em vez de assassino. (trecho Olhar Digital)

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.