BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Cinemark oferece plano de demissão voluntária no RJ

Cinemark oferece plano de demissão voluntária no RJ

Filmes | Tato Campos - 17.03.2020 09:07
    

Após a determinação do governo do Rio de Janeiro de suspender o funcionamento de cinemas, a rede Kinoplex antecipou as férias coletivas dos funcionários.

 

Já a rede Cinemark propôs nesta segunda-feira, dia 16/03, um Plano de Demissão Voluntária (PDV) ou um Programa de Qualificação Profissional Remunerado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas Teatrais e Cinematográficos do Rio de Janeiro, Paulo Balmant, a Kinoplexnão deu alternativa nenhuma aos funcionários” e decidiu antecipar as férias de todos os trabalhadores no Rio.

 

A Cinemark, segundo Balmant, ofereceu duas propostas, que ainda precisam ser aprovadas pelo Ministério do Trabalho: adesão ao PDV, no qual será garantido ao funcionário o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), sem o pagamento da multa rescisória; programa de qualificação, no qual o funcionário ficará sem trabalhar participando de cursos online e receberá até cerca de 80% de sua remuneração líquida, excluídos os adicionais de auxílio transporte e alimentação.

 

A maioria parece que vai querer a segunda opção, disse Balmant. Segundo ele, os funcionários terão 24 horas para manifestar sua escolha. Não se sabe se as decisões da filial do RJ valem para a rede inteira no Brasil.

LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Ei! Você mesmo... Que tal conferir nosso novo vídeo em nosso Canal?

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE