Blue Sky Studios | Disney fecha estúdio responsável por animações como A Era do Gelo e Rio
Internet

Blue Sky Studios | Disney fecha estúdio responsável por animações como A Era do Gelo e Rio

TATO CAMPOS - 10.02.2021 18:37
    

A Disney decidiu fechar o Blue Sky Studios, responsável por animações como A Era do Gelo, Rio, O Touro Ferdinando, entre outros.

Mesmo que vários longas do estúdio foram indicados ao Oscar, a Disney, que comprou o estúdio junto com a compra da Fox, agenda para que o estúdio feche as portas em Abril, afetando cerca de 450 funcionários.

É bem provável que alguns desses funcionários sejam transferidos para outros estúdios, como a Pixar e o Walt Disney Animation Studios, mas não houve ainda alguma declaração oficial sobre o assunto.

Em uma entrevista para o Deadline, um representante do estúdio declarou:

“Dada a atual realidade econômica e depois de muito considerar e avaliar, nós tomamos a difícil decisão de encerrar as operações no Blue Sky Studios.”

A biblioteca de produções e as propriedades intelectuais do estúdio ainda pertencem à Disney e pelo menos uma série baseada nos personagens de A Era do Gelo está em desenvolvimento para chegar no Disney+.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.