BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Atrito entre Riot e Tencent reflete no League of Legends

Atrito entre Riot e Tencent reflete no League of Legends

Games | Lucas André Alves de Oliveira - 16.08.2018 11:15
    

Atualmente, grandes mudanças dentro da estrutura na relação entre a Tencent e a Riot Games pode ser o resultado dos abalos sentido tanto pelos desenvolvedores, como pelos jogadores de League of Legends.

 

Após uma reunião com pessoas próximas, incluindo funcionários antigos e atuais das duas empresas, foi feito uma reportagem que aponta os principais motivos para os atritos nessa relação.

 

A Tencent que adquiriu a Riot em 2011 está cada vez mais deixando de lado o grandioso LoL e focando suas forças no desenvolvimento de MOBAS para aparelhos mobile. Segundo a entrevista, a ideia inicial da Tencent era que a Riot adaptasse o LoL (League of Legends) para os celulares, entretanto o estúdio garantiu que jogo não poderia atender essas expectativas.

 

Acontece que em 2015 a Tencent desenvolveu seu desejado jogo, mas funcionários da Riot os acusaram de copia de propriedades intelectuais. O game sofreu mudanças, mas mesmo com a repressão da equipe de League of Legends ele foi lançado.

 

A queda de jogadores na base de LoL também complicou bastante a relação entre as empresas. Naturalmente um jogo não fica em crescimento eternamente, mas uma série de fatores internos passou a desagradar jogadores antigos do até então game mais jogado do mundo. Mudanças constantes e até desnecessárias afastaram jogadores casuais e a empresa sentiu isso na pele.

 

O crescimento de jogos como Fortinite e PlayerUnknown’s Battkegrouns, fez com que a Tencent dividisse sua atenção entre as respectivas responsáveis, Epic Games e Bluehole, mais uma vez deixando a Riot sem apoio enquanto estreitava suas relações com essas duas empresas.

 

Depois que a reportagem foi publicada, a Riot entrou em contato com a equipe e afirmou que apesar de League of Legends não estar mais em seu pique de poder, ainda é um dos jogos mais apreciados do mundo. Disse também que atualmente sua relação com a Tencent passa pelo melhor momento, e elas juntas pretendem trazer o que o mercado tem de melhor, tanto para o LoL quanto para seus outros projetos.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE