Apple remove aplicativo da Bíblia da Apple Store chinês
Tecnologia

Apple remove aplicativo da Bíblia da Apple Store chinês

MIKE PASCHOAL - 20.10.2021 16:23
    

A empresa Apple acatou uma exigência do governo da China para retirar de sua loja de aplicativos no país os apps da Bíblia e do Alcorão.

Diante da exigência do governo chinês, que elega que os apps violam as leis que proíbem o usuo de textos ou materiais religiosos, a Apple decidiu acatar o pedido da retirada dos apps.

Segundo uma nota divulgada no twitter da AppleCensorship, página que dedica a denunciar medidas de censura adotadas pela empresa Apple, os aplicativos Bible App e Quran Majeed foram retirados do ar.

Um porta-voz da empresa, resposável pela Bible App, declarou que tentará restaurar a disponibilidade do material para usuários na China, segundo informação dada pelo portal Washington Examiner:

No momento, estamos revisando os requisitos para obter a licença necessária com a esperança de que possamos restaurar nosso aplicativo para a App Store da China e continuar a distribuir a Bíblia em todo o mundo”, disse.

A China já havia removido outros apps de Bíblia da Apple Store no seu país, assim como as versões impressas que não podem ser comercializadas em lojas online.

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.

MAIS NOTICIAS:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.