BGS 2019 | Evento recebe campanha de Médicos Sem Fronteiras
BGS 2019 | Evento recebe campanha de Médicos Sem Fronteiras

Eventos10.10.2019 09:26      

 

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) leva para a 12ª edição da feira Brasil Game Show a campanha Refugiados de Dante, uma jornada pelas situações vividas por refugiados e migrantes, recriando com fotos reais uma ilustração icônica da obra A Divina Comédia, do poeta italiano Dante Alighieri. A iniciativa joga luz sobre o sofrimento de 70 milhões de pessoas que estão em situação de deslocamento forçado, em busca de um lugar onde possam estar em segurança.


Quem visitar o estande, localizado próximo à Praça de Alimentação no pavilhão da Expo Center Norte, poderá encontrar um quebra-cabeça com as imagens reais que ilustram a campanha. Os contextos abordados são conflitos étnicos, genocídios, fome, guerras, epidemias e outros que ameaçam a saúde e segurança de milhões de pessoas: realidades que ninguém mereceria enfrentar. Os visitantes também são convidados a complementarem a experiência de um refugiado por meio de óculos de realidade virtual.


Sobre Médicos Sem Fronteias


Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.



Leia mais sobre:


O Mike acabou de postar um novo vídeo no Canal. Confira ai!


Tato

"Essa BGS viu. top"

Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     


RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE